Orgulho de ajudar o proximo ;)

Poxa.. hoje passei por uma situação que me fez analizar o quão bom é o sentimento de ajuda ao próximo, independente da situação que se encontra, quando você vê que esta pessoa está em uma situação melhor por conta de seu ato, isto é gratificante.

Hoje conversando com duas pessoas, vi que estavam um pouco afastadas, mesmo pelo grau de intimidade das duas... Logo começei a ver que era necessário uma terceira pessoa na história... nisto entra minha ajuda.

Com isto, me veio na cabeça palavras que, mesmo que possam ter magoado quem as ouviu, o que vale é a intenção de ajudar, e da pessoa compreender que o que é falado está sendo dito para ajudar e não prejudicar, trazendo apenas o bem para ela.

É sempre bom quando você se sente na obrigação de fazer alguém bem, trazer as palavras ditas de dentro do seu coração, por motivos de que só ele, pode ajudar o outro, por conta de que quando aconselhamos uma pessoa, principalmente no lado emocional, Deus está falando com ela via palavras ditas por você.



Acho que quando você ajuda uma pessoa, no lado material, você pode ter uma maior satisfação também, por trazer algo que é necessário para o outro poder ter sua sobrevivencia... Bom, mais não posso falar muito sobre isto, por que não faço este tipo de ajuda atualmente... [/ fato

Ainda estou vendo que mesmo o quanto UMA pessoa faça a diferença, e ajude pelo menos 1 pessoa ao seu redor, o mundo tem muito o que mudar... mais o inicio já foi dado, e tem-se que ver que esta é uma iniciativa que pode ser uma boa continuar, para poder termos mais igualdade neste mundo que vivemos.

Bom.. deixo vocês com algo que achei legal por ai.. rsrs


'um ato de bondade mesmo que pequeno nunca é em vão'

Gosto de ajudar ao proximo sempre que está ao meu alcance

eu sou assim,

gosto de pessoas assim,gosto de ser assim...

uma pessoa muito importante me ensinou mais sobre isso,e esse sentimento tem nome; AMOR AO PRÓXIMO,

Se fosse praticado por mais pessoas viveriamos em um lugar mais agradavél...


Por Amor ao Proximo: Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha vida eterna. João 316
Por Amor ao Próximo: Os Cientistas estudão incasávelmente para descobrir parte do grande segredo que é a criação do Universo e da Humanidade... Damião Moura
- - O caminho do Amor chama-se Sacrifício. (Forja, nº 768)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário